quarta-feira, 5 de junho de 2013

São Paulo e Galo empatam no jogo mais aguardado da rodada

Sem dúvida, o jogo entre Atlético Mineiro e São Paulo era o mais aguardado pela 3a rodada do Campeonato Brasileiro. Pelos outros jogos desse ano entre os dois times, como não poderia ser diferente, criou-se uma expectativa enorme para esse embate. A equipe sensação do momento defendia uma invencibilidade de 35 jogos no Independência e o tricolor querendo voltar a ganhar.Teve gente que achava que poderia pegar fogo, jogadores explodirem ou coisa do tipo. Não foi bem assim. O jogo foi equilibrado, ambas as equipes criaram algumas possibilidades de gol e não converteram e o jogo acabou acontecendo com muito respeito entre as equipes e mais morno do que se esperava.

Para a surpresa geral, Carleto teve de ser substituído aos 10 minutos da etapa inicial após romper o ligamento do joelho. Nada menos do que ele, JUAN, entrou em campo. A substituição pegou até Juan de surpresa. Entrou em campo meio assustado, meio descabelado, com cara de sono. Pra agonia geral, ao ter a bola em seus pés a torcida pensava: toca a bola Juan, toca a bola!!! E nada... Os adversários se aproximavam cada vez mais, às vezes o atropelavam e se espatifava no chão. Juan parecia não saber o que fazer com a bola e o coro só aumentava: Toca essa bola!!!

Juan perdia a bola...

Outro que contribuiu demais pra agonizar o torcedor foi o esforçado Douglas. O coro era o mesmo, tocar a bola o mais rápido possível era o melhor a fazer. Diferente de Juan, pra surpresa geral, sim, ele tocava a bola!


Só que pra ninguém...

Pequenino, Juan sofreu e fez sofrer em seu retorno ao time titular

Mesmo defendendo uma invencibilidade de 35 jogos atuando em seu alçapão, o Atlético não apresentou aquele ímpeto de costume. Tanto é que o São Paulo chegou a ter mais de 70% da posse de bola até a expulsão de Denílson. O São Paulo, mesmo desfalcado de seus principais jogadores, esteve melhor no jogo, mas não o suficiente para fazer gols.

O Atlético está com a cabeça na Libertadores e parece não se importar com o empate. O São Paulo queria a vitória mas o empate ficou de bom tamanho, suficiente para nos mantermos na liderança. Esse ponto deve ser comemorado pois a chance de se não conquistar nenhum ponto no Independência sempre é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário