terça-feira, 3 de setembro de 2013

Clássico dos desesperados.

Logo mais na cidade de Recife o São Paulo enfrentará seu maior rival do momento: o Náutico. A disputa pela última posição da tabela do Brasileirão 2013 anda acirrada, mas no jogo de hoje o tricolor tem uma ótima oportunidade para dar adeus a esta disputa e entregar a pá de cal ao Náutico. Em caso de vitória tricolor, o rival triunfará soberano na última posição e muito provavelmente não terá forças para sair da zona de rebaixamento até o término deste campeonato. Já o São Paulo, com a vitória chegará aos 18 pontos em 17 jogos, uma média incrível de 1,06 ponto por jogo!

Mas sabemos que em clássicos dessa magnitude fica difícil de decifrar qual será o resultado do jogo. Um empate é o típico resultado ruim para ambos, não alterando suas posições na tabela. Porém, o futebol do tricolor vem apresentando melhora nos últimos jogos, o que enche de esperança toda a nação tricolor por uma vitória que representará um passo importantíssimo para a saída da zona da degola. A sequência dos próximos jogos é a chance que precisávamos para finalmente sair da zona e seguirmos com mais tranquilidade para, quem sabe, conquistar a Copa Sulamericana no final do ano. Uma vitória hoje consolidará o processo de recuperação do São Paulo.

A verdade é que de desesperados os times não tem mais nada. É evidente que o São Paulo não apresenta mais um futebol digno de rebaixamento. Pelo lado do Náutico talvez o desespero também não esteja mais presente basicamente pelos jogadores já terem dado conta que, mesmo ainda em sua 15a rodada, dificilmente permanecerão na Série A no ano da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário